terça-feira, 26 de junho de 2012

OS PRIMEIROS ENSINAMENTOS

        Se tudo está na nossa mente o melhor é tentar entender como ela funciona não é mesmo?

     Vários estudos foram feitos e descobriu-se que somos um e funcionamos como dois!

     Isso me pareceu incrível! Mas como assim? Esses estudos descobrirmos que a mente é composta de consciente e subconsciente.

     Tudo bem... Entendi... Mas como é que isso funciona?

     Da seguinte forma: o consciente representa o que chamamos do nosso Eu Racional e representa cerca de 5% da nossa mente! Pode-se dizer que estamos plenamente conscientes quando conjugamos ao mesmo tempo os seguintes verbos: SEI, QUERO E POSSO, mas ao mesmo tempo! E o consciente só está presente quando estamos prestando atenção. É ele que pensa, julga, analisa, decide e compreende.

     E como ficam os outros 95%? Essa porcentagem representa o subconsciente que é o EU IRRACIONAL que começa a ser formar logo no início da sua gestação. Estudos afirmam que já existe subconsciente cerca de 20 hs após a fecundação e que seu funcionamento é mecânico e automático como também depois de programado executa a função sem questionar.

     O subconsciente nunca dorme, nunca descansa e está sempre em funcionamento. Sem falar que ele não distingue entre o bem e o mal como também não diferencia passado do futuro, pois para ele sempre é presente.

     Por isso o subconsciente é considerado o agente da nossa vida e pelo fato de não julgar é que pode ser comparado a um terreno que pode ser cultivado e fecundado com sementes que podem ser pensamentos positivos ou até mesmo um robô que depois de programado age de forma automática e independente.

     Então quer dizer que se eu penso de forma positiva ou negativa acontece? Sim!

     Nossa e o que mais devo saber a respeito do subconsciente?

     Deve saber que ele move outros resultados automáticos de três tipos:
- O corpo: dispensa o uso do consciente: respirar, caminhar, dirigir...
- Sentimentos e emoções: um objeto, uma música, um ambiente podem produzir reações estranhas e aparentemente inexplicáveis.
- Realidade: saúde, sucesso, pobreza, riqueza... Enfim... Tudo em nossa vida!

     Achou tudo isso incrível? Eu também! Com essas informações já podemos entender porque muitas coisas acontecem em nossas vidas...

     Se estou apenas 5% de forma consciente quer dizer que o restante do tempo agimos de forma irracional e automática? Sim!!!

     E como fazer pra que não falemos ou façamos algo sem querer?

Tudo isso ainda dá muito pano para manga! Mas na próxima eu te conto mais!

Grande beijo! 
www.reprogramesuamente.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário