segunda-feira, 25 de março de 2013

INSEGURANÇA: A MÃE DE TODAS AS DOENÇAS!



O ser humano é um ser saudável por natureza. A vida saudável e feliz alicerça-se no respeito às Leis Cósmicas e Princípios Naturais de Sobrevivência, vivenciados pelos seres humanos. O desrespeito dessas Leis gera na pessoa conflitos interiores ou desequilíbrios mentais que abalam a saúde natural.
O agente gerador da saúde é o subconsciente, natural e essencialmente programado pelas Leis Cósmicas e Princípios Naturais de Sobrevivência.
Assim programado o subconsciente:

- Move o Sistema Orgânico – saúde física.
- Move o Sistema Emocional – reações emocionais e comportamentais.
- Move o Sistema Factual – fatos e acontecimentos na área de saúde.

Saiba que o único problema da espécie humana é a Insegurança. Hoje existem especialistas em dar nomes à insegurança segundo as circunstâncias em que ela se manifesta e é vivenciada como: preocupações, ansiedade, medo, tristeza, depressão, síndromes, mágoa, raiva, culpa, vaidade, orgulho, desânimo.


Conheça outro nomes da Insegurança:

MEDO – Insegurança diante do perigo;
ANGÚSTIA – amplificação da ansiedade;
DEPRESSÃO – insegurança em relação ao futuro;
ANSIEDADE – insegurança diante do resultado;
COMPLEXO DE INFERIORIDADE – insegurança na comparação com o outro;
TIMIDEZ – insegurança no relacionamento em relação a outras pessoas ou medo de não ser bom o suficiente.

Só há insegurança diante de um perigo. Esse perigo pode ser objetivo ou imaginário.
O perigo objetivo (real) é limitado e delimitado.
O perigo imaginário desconhece limites – possui as dimensões da imaginação da pessoa.
Todo perigo é uma ameaça a sobrevivências do ser vivo. Diante do perigo surge o medo, a tristeza ou a raiva. O medo leva à fuga; a tristeza leva a paralisação e a raiva leva a agressão e ao ataque.
Pela fuga ou retirada estratégica a pessoa afasta-se do perigo.
Pela paralisação ou pela observação a pessoa se detém diante do perigo.
Pela agressão e pelo ataque a pessoa visa destruir o perigo; pela coragem e tranquilidade a pessoa visa superar o perigo.
Doença não é um mal em si, é estratégia de libertação de um perigo maior.
Mas a doença também é fruto de:
         - Crença popular;
         - Crença científica;
         - Crença religiosa ou cultural.

Os sintomas podem ser:
         - Físico-química – Medicina Alopática
         - Bioenergética – Medicina Tradicional Chinesa

Contudo, as causas efetivas são sempre mentais – desequilíbrio ou desarmonia nas programações do subconsciente. A insegurança é o inimigo da saúde. A saúde e a felicidade andam sempre de mãos dadas. E a felicidade pode vir temperada pela satisfação e pelo prazer.
O natural é ser saudável! Mas porque as pessoas adoecem? O que leva ao adoecimento? Para melhor entendimento do processo saúde-doença é preciso ter claro os conceitos básicos de saúde, doença e cura expressos segundo o senso comum, a visão dos órgãos de saúde de estudiosos e pesquisadores do tema.

O desencadear da doença tem sempre como causa primária alguma programação mental de insegurança, medo, crença, fantasma imaginário, que se transforma em conflito emocional tensão, ansiedade e gera desequilíbrio. Essa desarmonia move o corpo, as células em especial, o sistema endócrino com repercussão na defesa imunológica produzindo lesões orgânicas. Se a causa ou as causas mentais primárias são incompatíveis com a continuidade da vida a doença se agrava e evolui para a morte.

É o subconsciente atuando sobre o corpo, emocional e factual.

Sabendo de tudo isso descubra as causas de tudo que acontece com você, principalmente a respeito das doenças. Independente da causa aprenda a ser uma pessoa segura, tranquila e confiante! E se precisar REPROGRAME SUA MENTE!

Obrigada e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário