segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Como funciona a sua mente?

                                 
E quantas vezes na sua vida ou no seu dia a dia você teve reações do tipo: “Ah! Não era desse jeito que gostaria de ter feito!” ou “Não era dessa forma de gostaria de ter dito.” E se foi você que fez ou falou porque se arrependeu?
E sabemos que isso não acontece apenas com a gente pois muitas vezes sabemos de histórias com pessoas que acabam tendo atitudes ou falas que não correspondem com o que ela normalmente é, surpreendendo a todos que a conhece.
E sabe o motivo que isso acontece? Porque o comportamento do ser humano está relacionado com duas funções da mente: consciente e subconsciente. O consciente é o que corresponde a nosso cérebro e é a mente racional. Essa mente que deveria comandar o subconsciente mas não é assim que acontece.
E para entender bem o que estamos falando você pode imaginar um iceberg imerso no oceano. A ponta desse iceberg corresponde de 5 a 10% do que seria a nossa mente racional que serve para pensar, analisar, comparar e decidir. E a parte que fica submersa é a nossa mente irracional que corresponde de 90 a 95%.
Consegue perceber quanta coisa temos oculta na nossa mente? É preciso conhecer e aprender tudo sobre o subconsciente desde o que seu alicerce, suas programações, reações automáticas e também como fazer para programar e reprogramar para que ele possa ficar a serviço do consciente.
Importante conhecer as técnicas que vão te ajudar nesse processo para que se possa encontrar as respostas em sua mente subconsciente que irão te tornar aberto para uma vida cheia de sucessos e realizações. Através desse conhecimento você pode entender que muitas vezes as pessoas não alcançam o que desejam por ter em seu subconsciente programações atrapalhadas e crenças negativas que estão registradas desde a vida intrauterina, processo de nascimento, infância, adolescência e tudo que aconteceu ao longo da vida.
Você vai perceber que temos programações que devem ser alimentadas e outras que são atrapalhadas que podem ser reprogramadas através de técnicas como a regressão de memória, hipnose e PNL. E esses assuntos apesar de serem muito atuais são antigos e muitas pessoas que se utilizaram desses conhecimentos se tornaram destaque na história. A própria PNL existe desde 1970.

Além disso é também importante conhecer os tipos de personalidade, identificar o seu e perceber como eles influenciam nos seus relacionamentos. Então quero frisar que se autoconhecer é muito importante para ter auto estima, se harmonizando consigo mesmo e também com todas as pessoas do seu convívio se voltando para a origem do que nascemos que é SER LIVRES, SADIOS E FELIZES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário