quinta-feira, 9 de maio de 2013

AUTOESTIMA, VOCÊ TEM?





Quando se olha no espelho que imagem você vê?


Na psicologia, autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo positiva ou negativa em algum grau. Também devemos considerar que:


•          É a imagem mental que você faz de si mesmo;

•          É a opinião de você tem de si mesmo.


Então pare agora e pense por um instante:


•          Que imagem mental você faz de si?  Como você se vê? Que opinião tem de si mesmo?

Lembre-se: você é aquilo que você pensa que é! Você é aquilo que imagina ser!


Você sabia?


Que você também se comunica através de gestos, pelo seu jeito de andar, pelo seu olhar?


Pela expressão do seu rosto e sua atitude mental em relação a você e aos outros?


A autoimagem positiva é condição indispensável para você ser bem sucedido em todas as suas atividades como relacionamentos, trabalho e muitas outras áreas da sua vida! Você se comunica telepaticamente com as pessoas, sua  mente emite mensagens através de pensamentos, imagens e sentimentos, e com certeza vai transmitir as outras pessoas a sua autoimagem imediatamente.


Baixa Auto Estima?


É expressão de que seu interior está em desarmonia. Fechar-se é um desejo de autodefesa.

Como saber  que você está com baixa autoestima? Segue alguns indícios:


•          Dor,stress,medos;

•          Fracassos;

•          Inseguranças;

•          Sentimento de inferioridade;

•          Sentimento de incapacidade;

•          Dificuldade de se expressar;

•          Sente mal no meio dos outros;

•          Dificuldade nos relacionamentos.


O que pode atrair:


•          Dificuldades no relacionamento humano com os outros, como também pessoas com os mesmos problemas; atritos; desarmonias e até mesmo te levar a um aumento de peso! 


Pergunte-se:


•          O que há em mim que permite atrair essa ou outra pessoa?

•          Essa ou aquela situação?

•          O que está programado no subconsciente vai atrair o semelhante que está na realidade! Principalmente se você está tendo dificuldades no casamento, no seio de sua família, na sociedade ou em seu trabalho;


O que está causando tanta desarmonia?


Se você se desvaloriza, o subconsciente fará automaticamente que você não perceba oportunidades existentes a sua volta.


NUNCA SE COMPARE COM NINGUÉM!!!


Você é um ser único no universo, não existe ninguém igual a você neste mundo; único e especial! Você só pode se comparar a si mesmo: sua imagem de ontem e sua imagem de hoje; o seu desempenho ontem e o seu desempenho hoje isto é, você no passado e você no presente.


O que pode te motivar?


Descubra as suas potencialidades interiores e saia entusiasmado, alegre e motivado;

•           Isso fará você ser cooperativo, sereno, harmonioso, bem sucedido, enfim motivado com sua própria força interior. Isso mesmo motivado! Significa força interior, ter luz interior.

•          O automóvel se move sozinho, isto é sem a ajuda de um monte de bois por exemplo, o motorista apenas o dirige, o carro tem o seu próprio motor que o movimenta.


Qual é o seu motor?


•          O que move você a agir e reagir é uma força interior fundamentada numa autoimagem e numa autoestima positiva.

•          Sua motivação está sendo alimentada, encorajada somente por fontes externas? Que fontes externas seriam essas? Bens materiais, dinheiro, fama, promoções, presentes, elogios;

•          Tudo isso é importante, porém é consequência.Vale lembrar que o ter é consequência do ser.


Como me programar positivamente?


Através das técnicas corretas, como repetição, imaginação e compreensão! Procure a ajuda de uma profissional que pode te ajudar!


Como dica procure se organizar no começo de cada semana e separe um momento só para você! 

O que mais gosta de fazer? Tire um tempo para cortar o cabelo, fazer uma maquiagem, comprar uma roupa nova, fazer as unhas, ou mesmo visitar um lugar que você gosta e sente bem! Sinta-se merecedora desse tempo que é só seu! E  também procure repetir: 


EU ME AMO E ME QUERO BEM, EU GOSTO DE MIM E SOU FELIZ! AS PESSOAS ME AMAM E ME QUEREM BEM; AS PESSOAS GOSTAM DE MIM E NÓS SOMOS FELIZES. EU ME AMO E QUERO BEM AS PESSOAS; EU GOSTO DAS PESSOAS E NÓS SOMOS FELIZES. EU ME COMPREENDO E ME COMPREENDO CADA VEZ MAIS; EU COMPREENDO AS PESSOAS E AS PESSOAS ME COMPREENDEM. NÓS NOS COMPREENDEMOS E SOMOS FELIZES.


Então é isso! Quanto mais se amar, melhor será! Melhor para você e a sua vida! Se precisar de ajuda para entender e melhorar sua autoestima não hesite em procurar um bom profissional! 

Aproveite para conhecer também o site: www.reprogramesuamente.com.br com também para curtir a fan page: www.facebook.com/reprogramesuamente

Até a próxima! 


3 comentários:

  1. Vou tentar me repetir esse mini texto, cada dia e assim melhorar minha auto estima.

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir