segunda-feira, 20 de maio de 2013

DICAS PARA SE CUIDAR


Depois de falar de autoestima vamos agora dar dicas para se cuidar melhor!

Todos os dias a vida costuma ser uma correria e dificilmente tiramos tempo para cuidar de nós mesmos! E quando menos percebemos é que surgem os maiores problemas: cansaço físico, mental, ansiedade, depressão e etc...

Que tal tirar um tempinho do seu dia para cuidar um pouco melhor de você e se sentir bem melhor? Partindo do princípio de que nós seres humanos “funcionamos” na seguinte sequência: Pensar – Sentir – Agir. Então, quem não gosta de como está agindo ou sentindo, deve mudar a forma de pensar.

Você sabia que pensamos por imagens, sejam coisas, pessoas, situações, sentimentos. Mudando características das imagens, mudam-se os sentimentos, e consequentemente mudam as nossas ações.
Como fazer: sente-se confortavelmente ou deite, cuidando para não entrar em sono fisiológico. Respire lenta e profundamente, inspirando pelo nariz, expirando pela boca. Ao inalar, mande o ar para baixo, jogando o ar para a barriga. Estes movimentos pressionam o diafragma, massageando os órgãos internos e as glândulas suprarrenais (responsáveis pela emissão do cortisol, hormônio do stress). Em poucos minutos você vai perceber que seu nível de ansiedade baixa bastante, acalmando o corpo e a mente. Em seguida, deve-se visualizar ou imaginar os resultados do que você deseja. Deixe o processo para sua mente subconsciente se foque no resultado. Concentre-se no que você quer. Experimente esse processo 5 minutos por dia todos os dias e perceba que os resultados logo surgirão.

Agora vamos conhecer outra técnica;  do Espelho: Esta técnica é ótima para te ajudar a sentir-se linda (o) e melhorar a sua autoestima. 

Fique sem roupa em frente a um espelho. (Se não conseguir, fique com suas roupas íntimas.) Comece a encontrar coisas boas e delicadas para dizer de cada parte do seu corpo, dos pés à cabeça. Diga em voz alta. Elogie o formato e a função. Admire cada parte. Agradeça por ela estar ai, mesma que esteja momentaneamente doentinha.


(Sei que você pode não gostar daquela saliência na barriga ou da celulite nas pernas, mas certamente pode gostar do seu ventre e de suas pernas! E se você não os tivesse! O que você não gosta é da saliência e da celulite! Aprecie e ame seu ventre e os órgãos que abriga, e suas pernas que possibilitam que você vá onde quer ir.)

Experimente! Vá em frente! O que você tem a perder? Nada! Absolutamente nada!!!

Qualquer dúvida entre em contato para conhecer mais técnicas ou até realizar alguma reprogramação mental que seja necessária!

Basta enviar e-mail para  contato@reprogramentesuamente.com.br

Por hoje é só!!! Até a próxima!!! 

Um comentário:

  1. Não sei o que vc acha, mas creio que o meu melhor amigo é minha auto-estima e nao o meu cachorro. Caramba... mesma coisa acontece comigo - ninguem vem visitar e bem pior, ninguém comenta
    bjs
    Manoel
    www.foradassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir