quinta-feira, 25 de abril de 2013

PESO IDEAL



Muito se fala em reeducação alimentar e a cada dia que se passa mais e mais produtos aparecem no mercado prometendo verdadeiros milagres com relação a emagrecimento em tempos curtos ou até como solução definitiva.

Na busca por uma solução as pessoas tentam de tudo! Eu sei bem como é pois também passei por esse processo! Dietas, exercícios, fórmulas que acabam com o humor de qualquer pessoa!

Depois de tantas buscas e com mais de 3 anos mantendo o peso ideal acredito que a cura está na mente! Entendi as programações que levam uma pessoa a engordar e viver num verdadeiro efeito sanfona na maioria das vezes.

Pela linguagem do corpo a gordura é uma forma de proteção, é um casulo que a pessoa cria a nível subconsciente para se proteger e se esconder de problemas externos. Pois pessoas muito sensíveis que se deixam magoar com facilidade e acabam buscando a gordura como proteção. Guardar mágoas e ressentimentos não levam a lugar nenhum, muito pelo contrário! Quanto mais guardar, mais seu corpo engordará!

Pela Parapsicologia do Sistema Grisa sabemos que o subconsciente acumulará gordura no corpo como estratégia de libertação de um perigo maior. 

Mas que perigo é esse? Podem ser vários e dentre eles:

- o perigo de ser rejeitado como pode ter sido na época em que foi gerado pois por alguma circunstância inesperada fez que a mãe desse bebê tivesse passado por um momento ruim quando descobriu a gravidez;

- o perigo de ter sido esperado de um sexo e ter nascido de outro; homens esperados menina e mulheres esperadas menino possuem mais facilidade de engordar pelo fato da necessidade que o subconsciente cria de esconder as verdadeiras femininas ou masculinas conforme o caso fazendo com que nesses dois casos as pessoas sejam mais ansiosas sendo que a ansiedade é a pressa em obter um resultado porque tem medo que não dê certo e muitas vezes é sufocada com a comida.

É preciso descobrir a causa mental para que seja feita a devida compreensão, conhecer melhor sua história de vida saber a respeito da gestação, descobrir se sua mãe teve preocupação excessiva em guardar coisas ou alimentos fazendo com que o subconsciente criasse uma falsa programação de que é preciso guardar peso como se fosse dinheiro ou energia para um momento “necessário”;

Observe quando começou a engordar, o que aconteceu nesse momento? Assim você descobrir do que seu subconsciente pode estar te protegendo ou querendo se libertar de um perigo identificado no momento que isso está acontecendo.

Verifique crenças relacionadas à alimentação na sua família lembrando como eram os costumes ao se sentar a mesa com a família. Será que a sua mãe te “obrigava” a raspar o prato quando você era criança? Lembre-se que hoje você mesmo pode se servir com a quantidade necessária para a sua sobrevivência evitando assim o desperdício.

Pergunte a si qual a vantagem em estar acima do peso? Descubra o que o seu subconsciente possa estar querendo te mostrar! E quando você se olha no espelho como se vê? Qual a imagem mental que tem de si mesmo? Crie sempre a melhor imagem de si!!!

Essas e outras informações são passadas em palestras e cursos sobre o peso ideal!

Saiba que em todos os casos é possível utilizar a hipnose para mudar as programações de rejeição de nascimento, de sexo e também para mudar a imagem mental de si mesmo, as crenças relacionadas a alimentação com também para gostar mais de exercícios físicos, programando sua mente  para gostar de coisas mais saudáveis e deixar de gostar de tudo que engorda. Procure um profissional sério que te ajude nisso e se liberte definitivamente dessas programações atrapalhadas! 

Aproveite para conhecer o site: www.reprogramesuamente.com.br para ficar por dentro da agenda de palestras e cursos!

Obrigada pela atenção e até a próxima!!!


2 comentários:

  1. Muito bacana seu post :) Venha participar do meu log e vamos contribuindo com boas ideias e trocas. Tudo de bom !!!
    http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Basta me dizer como posso contribuir! Me escreva!

    ResponderExcluir