quinta-feira, 13 de março de 2014

OBESIDADE E EFEITO SANFONA, VOCÊ TAMBÉM SOFRE DISSO?

A obesidade é caracterizada pela acumulação excessiva de gordura corporal com potencial prejuízo à saúde, decorrente de vários fatores seja esses genéticos ou ambientais, como padrões dietéticos e de atividade física ou ainda fatores individuais de susceptibilidade biológica, entre muitos outros, que interagem na etiologia da patologia (OMS, 1997).

Mais recentemente e adotando uma definição mais curta a Organização Mundial de Saúde (OMS, 2002) define obesidade como um excesso de gordura corporal acumulada no tecido adiposo, com implicações para a saúde.

Como todas as doenças a obesidade também é uma doença psicossomática. O subconsciente que não sabe o que é bom ou ruim e nem diferencia passado de futuro vai buscar trabalhar para que uma pessoa engorde para “fugir” ou “proteger” a pessoa para evitar um “mal maior”;

Saiba que sua mente (subconsciente) é que move toda a realidade de sua vida como saúde, doença, riqueza, pobreza, sucesso e etc... porque temos programado a Lei da Criação:


         O que se cria na mente como programação do subconsciente torna-se realidade! Ou Só se expressa no exterior o que já é no interior, ou ainda: Os semelhantes se atraem. Que semelhantes? O que está na mente subconsciente e o que está na realidade.

 E quais as programações mentais que influenciam no ganho de peso?

Atribuição de falsa proteção ou associação, exemplos:

- de que pessoa gorda é feliz e você desejando ser mais feliz busca mais peso;

- num momento difícil recebeu comida como forma de carinho e associou a satisfação de comer e ser bem atendido, ser valorizado, ser bem visto e acima de tudo recebido carinho!

Mas existem outras como programações mentais como rejeição de nascimento onde  subconsciente do bebê se sente rejeitado percebe que não é “bem vindo” e nasce gordinho (a) como forma de se “autoproteger”; 

Também existe a rejeição de sexo (gerado de um sexo e “esperado” de outro): A mulher “esperada homem” e o homem “esperado mulher” possuem muito mais facilidade de engordar; pelo fato de serem mais ansiosos.

Também não podemos esquecer a Lei da Crença: A crença é uma programação forte e soa como verdade para o nosso subconsciente fazendo que tudo se concretize conforme a crença criada. Como exemplo podemos citar as mulheres programadas para casar e ter filhos.

Seja qual for o motivo que te levou ao ganho de peso saiba que existem técnicas que podem te levar a se libertar das programações atrapalhadas que levaram a isso;

Pois segundo Linguagem do corpo: A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço. Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.

E saiba que enquanto a causa não for tratada a pessoa continuará no efeito sanfona. Por isso a cirurgia bariátrica e alguns outros métodos não é cura definitiva para ninguém! Pois enquanto houver ganhos secundários não há motivo (subconsciente) para emagrecer.

Por isso costuma ser complicado manter o peso, pois a maioria dos métodos funcionam de 3 a 6 meses, pois emagrecer e permanecer magro são dois processos diferentes;

E como em todo processo, atingir o peso ideal também envolve diversas atividades como: identificar a causa e trabalhar as técnicas corretas para atingir o seu objetivo e mantê-lo.

Se identificou com o texto? Quer saber como trabalhar sua mente para emagrecer? Mande um e-mail para: contato@reprogramesuamente.com.br

Aproveite para conhecer o site: www.reprogramesuamente.com.br e curta também a nossa fan Page: www.facebook.com/reprogramesuamente

Obrigada e até a próxima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário