sexta-feira, 12 de abril de 2013

DEPRESSÃO


Vamos tratar hoje de mais um assunto de grande importância: a Depressão. E o que é a Depressão? É um distúrbio que acompanha a humanidade ao longo da história, onde é possível identificar a presença de tristeza, desânimo, pessimismo, baixa autoestima, desinteresse, falta de vontade, indecisão e outros que aparecem.

Fisicamente há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.

Pelo Sistema Grisa foi possível constatar que a Depressão é a manifestação de sentimentos intensos de rejeição. Foi constatado que essa rejeição é desenvolvida durante três, quatro ou cinco gerações consecutivas. Mas é importante observar-se o seguinte, que essa insegurança que se estabelece dentro da pessoa, esse medo, como se parece que a vida é difícil, por quê? 

Porque na verdade essas mães que deram a luz a esses filhos, a essas gerações consecutivas, elas não rejeitavam o filho de fato. Nenhuma mulher rejeita filho. Rejeita sim as dificuldades que parecem vir com a chegada de mais um filho. Elas rejeitam as dificuldades que encontram pela frente ou que imaginam que vão surgir, com o nascimento de mais um filho, com mais filhos para alimentar, para sustentar, para cuidar e assim por diante. Mas a criança se sente rejeitada. O bebe que está no útero da mãe se sente rejeitado, embora ela não rejeite o filho. E mulher que tem preparação para ser mãe e mesmo que não tenha tido preparação para ser mãe, não rejeita filho, rejeita fantasma. A criança é sentida como se ela fosse um incômodo, um atrapalho para a vida. Mas a criança se sente rejeitada, o neném que está em formação se sente rejeitado. E isso vai refletir-se vida a fora. Como se as pessoas não gostam dela, como se ela fosse feia e assim por diante. Todos os aspectos que nós vemos aí da área da depressão.

Ninguém será viciado em drogas sem antes ser depressivo como também desconheço alguma pessoa até hoje que não tenha sido depressiva antes de desenvolver um câncer. Não significa isso que todas as pessoas depressivas vão ter câncer, mas não temos caso algum de um cancerígeno que não tenha sido depressivo antes. Então existem fatores que colaboram até para o câncer, como se fala tanto do cigarro e outras coisas tantas e a alimentação, mas na verdade se não houver depressão nem o cigarro produz câncer de pulmão ou outro câncer. Quando a pessoa se sente rejeitada ela passa automaticamente a inibir toda a vitalidade do seu organismo. Pelo menos ele baixa o índice de vitalidade e às vezes baixa num índice significativo. E é por isso que durante muitas décadas se debateu a questão fundamental se a depressão teria origem psicológica ou biológica. Os psiquiatras tinham a tendência de dizer que era biológica porque aí o efeito da medicação seria mais significativo. Os psicólogos tinham a tendência de dizer que era psicológica porque a atividade profissional deles seria mais significativa. 

Constatou-se que na verdade a depressão sempre tem origem mental e da rejeição sentida desde a gestação e não apenas de uma geração, mas, durante gerações consecutivas. Então a depressão tem origem mental. Mas a pessoa que sente, vivencia sentimentos de depressão, ela inibe o funcionamento do organismo, altera a produção dos próprios neurotransmissores e isso faz com que a depressão também tenha manifestações orgânicas. Mas o problema biológico surge depois de ter existido a confusão mental ou as dificuldades na área psicológico-mental. 

Podemos dizer que a depressão em síntese, é insegurança diante do futuro e que se manifesta com três sintomas básicos: tudo parece muito difícil, ou tudo parece sem graça ou tudo parece sem sentido. Então mostra que realmente a questão é reorganização mental, é reprogramação do subconsciente naqueles aspectos que faziam desencadear uma perturbação mental.

Mas saiba que a depressão pode ser tratada com técnicas muito eficazes onde trará uma melhora de vida maravilhosa para quem busca ajuda.

Venha conhecer mais em www.reprogramesuamente.com.br aproveite e curta a nossa página no face: www.facebook.com/reprogramesuamente
Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário